Pages

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ano de 2008, 8ª Série, no inicio do primeiro bimestre você mudou pra nossa sala,
lembro que quando olhei pra sua cara imaginei " Aff, deve ser muito galinha esse menino, bonito desse jeito deve se achar .. ", pois é, nos provou totalmente ao contrario, no começo sentava-se com os amigos seus,
no fundo da sala, fazendo bagunça e nos fazendo rir com suas palhaçadas, então foi conquistando cada vez mais as pessoas e foi se aproximando, lembro que eu tinha vergonha de olhar pra ele, eu ficava sem graça, não sei porque, mas você sempre fazia alguma coisa que fazia todos rir.
Lembro que em aulas chatas você cantava uma musica assim " comprei 1 quati, comprei 2 quatis ..." aquilo irritava de uma certa forma e você sabia disso. Eu nunca fui de conversar com você, até porque eu era bem fechada, mas a idéia sobre o menino galinha, burrinho e aproveitador havia saido da minha cabeça, e no lugar veio a imagem do que você realmente é, inteligente, humilde, esforçado, engraçado, alegre,e um ótimo jogador de futebol. Perdi a vergonha de conversar com você, quando numa aula de educação fisica você tinha feito um coração de dobradura em folha de caderno e disse pra mim " Nicoli, aceite o meu coração" eu fiquei tão sem graça que comecei a rir e você sorriu comigo e me entregou, eu tenho guardado até hoje o coração ( só não sei onde ). Então você começou a conversar mais com a gente ( meus amigos ) e falar mais besteiras. Pena que essa " amizade " durou 1 ano, pois no ano seguinte você ia estudar proximo a sua casa e então seria mais dificil conversarmos e tal.
Depois de uns 3 meses que esse ano passou eu exclui seu numero do meu celular, pois pensava que você nem se lembrava mais de mim e de mais ninguém, via você na rua e não comprimentava pelo mesmo motivo, no fundo alguma coisa me dizia que você estava esperando que eu comprimentasse você pra que me mostrasse que não havia esquecido. A ultima vez que o vi foi o ano passado (2011), eu estava numa sorveteria com a Laila e você chegou com seus amigos, você olhou pra gente e a gente olhou pra você, mas ninguém teve coragem de trocar uma palavra, então logo eu e a Laila fomos embora. Então, no meio do ano de 2011 soube da noticia que você estava com cancer na coluna e estava andando de cadeira de rodas, eu não acreditei no que ouvi, pois você, um menino super ativo, não parava nunca, limitado por uma cadeira de rodas e o pior de tudo com cancer, confesso que todas as noites passei a orar por você, por conhecia como a doença agia e tal, por causa de pessoas da minha familia. Bem ontem ( 04/02/12 ) recebi a noticia que você havia falecido, foi muito triste saber isso, por eu tinha esperança de você ficar bem denovo, e que fosse sucedido no q você quisesse, queria poder volta um pouco no tempo e naquele dia na sorveteria ter te comprimentado e dado um abraço em você, dizer que eu me lembrava de você e muito bem, e que você tinha passado pouco tempo por minha vida e teria quebrado conceitos e que você fez a diferença. Aprendi com você que nem todo homem bonito é burro, galinha ou aproveitador, aprendi que não podemo julgar ninguém antes de conhecer, aprendi a ser mais humilde também, pois você tinha tudo e nunca deixou de ser humilde, aprendi a sorrir mesmo quando nem tudo estava bem,e  aprendi a fazer os outros sorrirem também.
Espero que de onde você esteja que você me entenda, e que você esteja mil vezes melhor e sem dores...
Você deixará saudades ...

0 comentários:

Postar um comentário